Conheça Niterói

Que o Rio de Janeiro é cartão postal do Brasil e têm paisagens de tirar o fôlego todo mundo sabe, mas você já ouviu falar de Niterói?!?! Dizem que a melhor coisa de Niterói é a vista do Rio de Janeiro, mas na verdade quem disse isso nunca deve ter ido a Niterói e não conhece seus encantos.

Niterói é um município do Estado do Rio de Janeiro, que reserva paisagens lindíssimas, praias maravilhosas, mirantes, fortes, museus, praças e passeios bem mais em conta do que o Rio de Janeiro.

Separamos para vocês dicas de passeios super bacanas e imperdíveis para fazer em Niterói. Você vai ver como é possível se divertir, descobrir novos lugares e turistar com toda a família gastando pouco.

Campo São Bento

Campo São Bento em Icaraí é um lindo parque cercado de verde em plena área urbana. Tem brinquedo para as crianças, pequeno parque de diversões, feira de artesanato, lago artificial, espaço gramado e canteiro de flores. Um passeio ideal para fazer com a família, um lugar ótimo para tirar fotos, fazer piqueniques ou simplesmente apreciar a paisagem.

Fortaleza de Santa Cruz

Fortaleza de Santa Cruz da Barra localizado no bairro de Jurujuba. Aqui você fará um passeio pela história do Brasil e poderá apreciar uma das construções mais antigas do nosso país, conhecendo a antiga prisão, a igreja e os canhões que protegiam a cidade. Várias novelas e filmes já utilizaram o local como cenário. Uma ótima opção de passeio cultural.

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói foi projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer e tornou-se o cartão postal da Cidade. A construção por si só já vale a visita, mas você também poderá apreciar belas exposições de arte e uma vista maravilhosa de Niterói e do Rio de Janeiro.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade de Niterói é uma área de proteção ambiental no Morro da Viração, que possui a altura de 270 metros. O acesso ao parque pode ser feito de carro, bike ou a pé, sendo que para as duas últimas opções, sugiro um bom preparo físico, pois as subidas são bastante íngremes. O parque propicia uma vista incrível das cidades de Niterói e Rio de Janeiro. Para os mais corajosos, o parque possui rampas para voo livre de parapente. Um lugar muito agradável e lindo!!!

Praia de Itacoatiara

Praia de Itacoatiara, a praia preferida da juventude de Niterói, com suas águas cristalinas, é considerada uma das praias mais bonitas do estado. A praia é boa para surfar, mas também possui um lado mais tranquilo chamado de Prainha onde costumam ficar as famílias com crianças. Ainda oferece a possibilidade de fazer trilhas: Costão de Itacoatiara e Pedra do Elefante.

Calçadão de São Francisco
Calçadão de São Francisco

O calçadão da São Francisco é uma ótima opção de passeio para se fazer ao final da tarde, apreciar o pôr do sol, dar uma caminhada agradável, ver gente bonita e comer um cachorro-quente. Além de tudo isso, a criançada se diverte andando de bicicleta, skate, jogando bola e até fazendo um luau na praia.

Solar do Jambeiro

O Solar do Jambeiro, também conhecido como Palacete Bartholdy,  é um casarão em São Domingos, construído em 1872 por Bento Alves Pereira. Possui uma linda construção com azulejos do século XIX, abriga exposições de artes plásticas, seminários, cursos sobre preservação e restauração de bens culturais. É um espaço muito bonito e com uma programação cultural cheia de novidades.

Viu quantas atrações te esperam em Niterói?!?! E isso, é só uma pequena amostra do que tem por lá. Então, não perde tempo e conheça essa Cidade Linda!!!

4 comentários sobre “Conheça Niterói

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s