Natal – RN

Praia de Ponta Negra

Natal, a capital do Rio Grande do Norte é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O que não é de se espantar devido as suas belezas naturais, suas praias, dunas, falésias, coqueiros, mar calmo e de águas cristalinas.

Não é só por suas belezas naturais que Natal chama a atenção, sua gastronomia baseada em camarões e frutos do mar não deixa a desejar. Seu povo hospitaleiro e animado dão um charme a mais, atrações e atividades turísticas não faltam, tem opção para todos os gostos.

Natal foi o primeiro destino do nordeste brasileiro que conhecemos. Além disso, foi a nossa primeira grande viagem, fomos em Natal na nossa Lua de Mel em 2009, mal sabíamos que seríamos arrebatados pelo desejo de viajar e que essa era apenas a nossa primeira aventura.

Ficamos 7 dias em Natal e deu para fazer e conhecer bastante coisa. Nos hospedamos em Ponta Negra onde estão os principais hotéis, a praia mais famosa da cidade (Praia de Ponta Negra) e o Morro do Careca cartão postal da cidade.

Destacamos os passeios que mais gostamos e que achamos essenciais para quem deseja conhecer e desfrutar do melhor de Natal.

Dunas de Genipabu

Esse lugar é fantástico!!! Dunas, lagos, mar, coqueiros, um verdadeiro oásis. Nas Dunas de Genipabu não faltam opções de passeios, como o Buggy com ou sem emoção, andar de dromedário e se sentir um sheik árabe, banho de mar e de lagoa.

Dunas de Genipabu

Lagoa de Jacumã

Fica dentro de uma duna e faz a alegria de adultos e crianças que gostam de aventura e diversão. Duas atividades super bacanas são: o aerobunda que por meio de um cabo de aço, a pessoa desce de uma enorme duna e cai de “bumbum” na água,  daí o nome da atração e o esquibunda que é a descida do alto da duna sentado em uma prancha. Muito Divertido!!!

Aerobunda
Esquibunda

Maior Cajueiro do Mundo

É uma árvore gigantesca!!! Ocupa uma área de aproximadamente 8.500 m² e tem cerca de 120 anos de existência. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.

Maior Cajueiro do Mundo

Forte dos Reis Magos

Uma edificação militar histórica do ano de 1598, que possui formato de estrela e é cercado por mangues. Do Forte se tem uma bela vista da praia dos Artistas, uma praia que possui uma imensa piscina natural formada pelos arrecifes de Natal.

Forte dos Reis Magos

Essas são algumas das atrações que você pode curtir em Natal, pois essa cidade oferece muito mais aos seus visitantes, são praias, mergulho, passeio de quadriciclo, restaurantes, bares, entre outros. Todas as possibilidades que esse paraíso oferece não caberiam em um único post.

Então, fica a dica: conheça Natal e desfrute de tudo que puder nesse lugar maravilhoso!!!

 

 

2 comentários sobre “Natal – RN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s