Bonito – MS

O Paraíso para os amantes do Ecoturismo

 Se você ama natureza, paisagens verdes, ar puro, animais, trilhas, esportes radicais e ter contato direto com a fauna e flora, Bonito com certeza é o destino ideal para você.

Bonito é um pequeno município da Região Centro Oeste situado no Estado do Mato Grosso do Sul. É reconhecido mundialmente como polo do ecoturismo e sem dúvida o mais completo do Brasil nessa área.

Esse paraíso do ecoturismo não leva esse nome à toa, Bonito encanta por suas belezas naturais, seus rios de águas cristalinas, cachoeiras com quedas d’água de tirar o fôlego, trilhas em meio a natureza virgem, grutas exóticas, animais que interagem com o ser humano em seu habitat natural, tudo muito lindo de se ver.

Para chegar a Bonito de avião você pode pegar um voo direto através da Companhia Aérea Trip, que é a única que oferece esse serviço, porém o custo da passagem é um pouco salgado e tem poucas opções de dias e horários.

Outra possibilidade é pegar um voo para o Aeroporto Internacional de Campo Grande, que fica a 300 km de Bonito e possui voos diários de várias companhias aéreas, o que permite encontrar preços mais acessíveis, de lá será necessário alugar um carro para te levar até Bonito.

Chegando em Bonito é só aproveitar tudo que esse lugar maravilhoso tem a oferecer. O clima do centrinho comercial de Bonito é muito agradável, parece até uma pequena vila de pescadores, os moradores são sempre simpáticos e solícitos, ali você encontra lojas de artesanato, restaurantes com comidas locais e as famosas “recepcionistas de Bonito”, que são as duas esculturas do peixe piraputanga localizadas na praça e se tornaram cartão postal de Bonito.

Os passeios oferecidos em Bonito atendem a todos os gostos e tipos de turistas. Listei abaixo os que mais gostei e acho que não pode ficar de fora da sua viagem a Bonito.

A Flutuação no Rio Sucuri é uma experiência extraordinária que não pode ficar de fora do seu roteiro, pois é o principal passeio de Bonito. Esse rio é incrivelmente transparente, um aquário natural onde você vai nadar ao lado de muitos peixes como piraputangas e dourados, vai observar a fauna e a flora local, conhecer a nascente desse rio é algo maravilhoso.

Outro passeio que não pode faltar é a visita a Gruta do Lago Azul, com visual incrível, reúne um lago cristalino de águas azuis com 90 metros de profundidade, 120 metros de largura e rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites.

O Parque Ecológico do Rio Formoso reúne diversas atrações como trilhas, flutuação no Rio Formoso, cavalgadas, boia cross, passeio de bike, mergulho, tirolesa, caiaque, stand up paddle, pedalinho, tudo isso aliado a estrutura do local com restaurante e vestiários.

Para uma experiência gastronômica em Bonito a dica é o restaurante Casa do João, com comidas típicas, atendimento impecável com direito a conhecer o João, comida da melhor qualidade e um ambiente rústico que combina perfeitamente com a atmosfera de Bonito. A dica é o prato mais famoso, a traíra sem espinha que vale cada centavo.

Tudo isso é só um pouco do que Bonito têm a oferecer aos seus visitantes, pois lá você encontrará muitas outros atrativos e belezas naturais inesquecíveis. Por isso, não perca a oportunidade de ir a Bonito e conhecer esse paraíso do Ecoturismo, que tem conquistado muitos turistas do mundo todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s