Cancun – México

Se existe um paraíso na terra esse lugar se chama Cancun!!! Que lugar lindo, cheio de atrações, povo animado e hospitaleiro. Bem, assim é Cancun, um destino de viagem bem completo. Tem praias paradisíacas, resorts All inclusive, cidade bem estruturada, noite super agitada, belezas naturais e muito mais.

Estivemos em Cancun em junho de 2014 e ficamos lá por 8 dias, nos hospedamos no Great Parnassus Resort e Spa com sistema All Inclusive. Resort muito lindo e completo, com piscina tripla de borda infinita, um pequeno parque aquático, uma piscina mais reservada no terraço, vários restaurantes temáticos, spa, academia, bares, minigolfe e muito mais. O quarto que nós ficamos era maravilhoso!!! Muito amplo, de frente para o mar, com jacuzi na varanda, um banheiro maravilhoso…. Nós adoramos!!!

DSC00616

O Great Parnassus fica na principal avenida de Cancun, onde se encontram os melhores Resorts, na Boulevard Kulkulcan. A praia em frente ao Resort é maravilhosa, bem paradisíaca, em lindos tons de azul.  Então, além de usufruir desse mar paradisíaco e dos resorts maravilhosos, existem alguns passeios que farão sua estadia em Cancun ser ainda mais inesquecível.

  • Isla Mujeres e Parque Garrafón

BICI 1 043

Isla Mujeres, é uma ilha de pequeno porte, acessível através de barcos que saem de alguns pontos ao longo da Zona Hoteleira de Cancun. Logo na chegada na Isla Mujeres fomos para o Parque Garrafón, onde passamos metade do dia. O Parque é um lugar muito bonito na beira mar, com uma estrutura muito boa, lá tem restaurante, banheiros, redes para descansar, passeio de bike, área para snorkeling, uma piscina de frente para o mar, caiaque, uma tirolesa gigante, um mini playground, nado com golfinhos e muitas espreguiçadeiras para apreciar o mar, pois o parque fica em uma encosta rochosa. Na parte da tarde, alugamos um carrinho de golfe para dar uma volta na Isla Mujeres e conhecer os melhores pontos da ilha. O lugar que mais gostamos foi a Playa Norte, uma praia lindíssima de mar azul e areias brancas.

  • X-Caret

DSC00801

Em Cancun você encontra algumas opções de Parques Aquáticos bem interessantes, mas se só tiver opção de ir em um como eu, vá ao X-Caret. Ele é o Parque Aquático mais conhecido de Cancun e possui uma infinidade de atrações para sua diversão. Nesse parque tem animais, belezas naturais, piscinas e praias naturais, nado com golfinhos, tubarões e arraias, borboletário, tem três rios subterrâneos para fazer mergulho de snorkel e apreciar os peixes, entre outras atividades. O show que fecha a noite no Parque é sensacional, tudo muito bem feito, uma atração incrível.

  • Cenote dos Ojos

Cenote dos Ojos

Além de lindas praias, em Cancun também tem os fascinantes cenotes, que são uma espécie de cavernas ou gruta, mas que estão cheios de águas da chuva, formando belos poços cristalinos. Nós escolhemos conhecer o Cenote dos Ojos, nesse passeio guiado conhecemos 3 cenotes, o guia nos contou toda a história do local e nos permitiu conhecer o lugar em segurança. Os três Ojos são muito bonitos e o mergulho de snorkel é bem legal para observar os peixes. No terceiro Ojo o passeio fica ainda mais interessante, pois nadamos por dentro da caverna entre as estalagmites num ambiente tão escuro, que é necessário o uso de lanternas até chegarmos ao centro onde há uma espécie de palco de madeira, de acordo com as informações do guia neste local eram realizadas as oferendas dos povos antigos daquela região.

  • Tulum

DSC00876

Tulum fica no estado mexicano de Quintana Roo na famosa região da Riviera Maya, é um sítio arqueológico que fica à beira de uma praia paradisíaca, a Praia Paraíso. Imagina a beleza do contraste das ruínas da cidade Maya no penhasco à beira mar de um azul infinito. Perfeito demais!!! Infelizmente no dia do meu passeio a Tulum choveu horrores, mas mesmo assim conhecemos esse paraíso debaixo da tempestade. Conhecemos a história daquela cidade, suas tradições e cultura e apreciamos a grandeza e beleza daquele mar. De lá partimos para Akumal, onde é possível ver tartarugas gigantes nadando do seu lado.

  • Chichen-Itzá

chichen_itza_clasico

Para aqueles que curtem passeios históricos conhecer Chichén Itzá é indispensável, um sítio arqueológico considerado uma das novas maravilhas do mundo e recebe milhares de turistas o ano todo. O sítio está a cerca de 200km de Cancún e chama a atenção pela gigante pirâmide de Kukulcán, pela área onde ocorria o jogo com bola e a acústica do lugar, que é impressionante.

  • Cozumel

Cozumel

Cozumel é uma ilha mexicana na costa da Riviera Maya com praias paradisíacas e um mar perfeito para o mergulho. É o paraíso dos mergulhadores, com a segunda maior barreira de corais do mundo e uma visibilidade de até 30 metros embaixo d’agua. O local tem lojinhas boas para compras e restaurantes variados, além de hotéis propícios para quem busca um ambiente menos badalado do que Cancun.

  • Coco Bongo

DSC00998

A noite em Cancun também é muito animada, são restaurantes para todos os gostos e baladas que agradam a todos os públicos, porém a Coco Bongo não pode ficar de fora, ela é a casa noturna mais badalada de Cancun, com certeza faz parte das atrações imperdíveis. O lugar ficou muito conhecido porque no filme “O Máscara” uma das cenas principais foi gravada lá. Mesmo que você não seja muito chegado a baladas vale muito a pena conhecer, pois é um verdadeiro show, com várias apresentações de artistas covers de cantores famosos, entretenimento de qualidade e diversão garantida.

  • La Isla

DSC00904

Para os amantes de comprinhas, o shopping La Isla é uma ótima pedida. Nesse shopping a céu aberto se encontra de tudo, roupas, calçados, perfumes, acessórios, souvenir, restaurantes famosos, tudo com um preço mais em conta do que no Brasil e as principais marcas internacionais estão lá como Calvin Klein, Zara, Louis Vuitton, etc. Se for no fim da tarde, você poderá apreciar um lindo pôr do sol no Lago Nachupté, que fica ao lado do shopping.

Tudo isso e muito mais é o que Cancun tem a oferecer aos seus visitantes!!!

2 comentários sobre “Cancun – México

    1. Olá, Luzia!! Fico muito feliz que tenha gostado do post. Respondendo a sua pergunta, a praia em frente o hotel fica no Km 17, onde o mar já é mais agitado. Para aproveitar o mar mais calmo e transparente, procure se hospedar até o Km 10. Em relação ao Great Parnassus, o resort possui uma boa infra estrutura para as crianças e muitas atividades dedicadas a elas ao longo de todo o dia.
      Bjs e muito obrigada

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s