10 Passeios “Bate e Volta” no Rio de Janeiro

Quer passear pelo Rio de Janeiro, mas está sem tempo? Saiba que tem alguns lugares no Rio que dá para conhecer em apenas um dia e ainda assim curtir bastante. Separamos para vocês 10 destinos para conhecer em apenas um dia.

 

  • Ilha de Paquetá (15 KM do Rio de Janeiro)

Essa bela Ilha fica na Baía de Guanabara a 60 minutos de catamarã do Centro do Rio de Janeiro e é muito charmosa. As construções em estilo do século XIX embelezam ainda mais a ilha e faz parecer que o lugar parou no tempo. A Ilha ainda possui muitas belezas naturais e áreas verdes, uma boa pedida é fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo de charrete para conhecer toda a ilha.

 

  • Niterói (21 KM do Rio de Janeiro)

Uma das cidades mais visitadas do Rio de Janeiro, possui muitos atrativos como: belíssimas praias, fortalezas que já foram cenário de novelas, museus, trilhas, restaurantes e uma ótima infraestrutura turística e hoteleira. Uma das atrações imperdíveis é o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer, com centenas de obras da arte permanente e exposições temporárias. De lá, ainda é possível avistar a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.

 

  • Petrópolis (65 KM do Rio de Janeiro)

Localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é um ligar lindo e com clima muito agradável. Para quem curti o turismo histórico, Petrópolis é a pedida certa, lá você vai conhecer o Museu Imperial, Casa de Cera, Catedral São Pedro de Alcântara, Casa da Princesa Isabel, Palácio de Cristal, Casa de Santos Drummond e muito mais.

 

  • Arraial do Cabo (140 KM do Rio de Janeiro)

Para os amantes de praia, Arraial do Cabo é um verdadeiro paraíso. Arraial do Cabo possui praias lindíssimas, de um azul tão maravilhoso que é considerada o caribe brasileiro. Nessa cidade você poderá apreciar as belas praias, fazer mergulhos de snorkel ou cilindro, passeio de barco, andar de buggy e comer deliciosos pratos de frutos do mar.

 

  • Teresópolis (91 KM do Rio de Janeiro)

Teresópolis é uma cidade no interior do Rio de Janeiro que encanta por suas belezas naturais e pelo clima de montanha. Um dos grandes atrativos é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que fica antes da entrada da cidade. O parque é lindo e o contato com a natureza é imenso, lá você encontra trilhas, áreas de piquenique, piscinas naturais, poços e infraestrutura de banheiros e lanchonete. Além do Parque, você pode passear pela Feirinha de Artesanato, conhecer a Granja Comary e fazer um passeio de jardineira para conhecer o centro de Teresópolis.

 

  • Búzios (167 KM do Rio de Janeiro)

Búzios é uma cidade conhecida mundialmente, possui lindas praias e tem muita atividade noturna. A sensação da cidade é a famosa Rua das Pedras, que abriga restaurantes renomados, lojas de marcas famosas, muita gente animada e bonita. Durante o dia em Búzios, você pode curtir as mais de 20 praias e a noite aproveitar o agito da cidade.

 

  • Penedo (178 KM do Rio de Janeiro)

Penedo encanta pelo seu clima, gastronomia e arquitetura em estilo Finlandês. Lá você vai encontrar fábricas de chocolate, a pequena Finlândia, a casa do Papai Noel, restaurantes com comidas típicas e outras lembranças da Finlândia. O lugar também encanta pelas belezas naturais, cachoeiras e muito verde para todo lado, que permitem passeios ecológicos como trilhas, quadriciclo, passeio a cavalo e muito mais.

 

  • Vassouras (117 KM do Rio de Janeiro)

Visitar Vassouras é voltar nos tempos áureos do café, com suas enormes fazendas e seus belos casarões. No Centro, a pracinha principal é emoldurada por construções coloniais que abrigaram a Casa de Câmara, a residência do Barão de Ribeirão, Casa de Cultura e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Não deixe de visitar a Casa da Hera, uma chácara com objetos de época, como um piano francês de 1856.

 

  • Cabo Frio (122 KM do Rio de Janeiro)

Cabo Frio fica na Região dos Lagos e possui praias de agua cristalinas, dunas de areia branquinhas e uma ótima infraestrutura com restaurantes, quiosques e praças. O cartão postal de Cabo Frio é a famosa Praia do Forte, que está sempre cheia de turistas. A noite é sempre muito movimentada e possui restaurantes variados que agradam a todos os gostos. Para as boas compras, basta atravessar a ponte, na Rua dos Biquínis, são mais de 70 lojas que oferecem roupas de banho e acessórios produzidos na cidade. Além da qualidade, os preços em conta garantem o movimento em qualquer estação.

 

  • Sana (165 KM do Rio de Janeiro)

O vilarejo do Sana, distrito de Macaé, parece que parou no tempo. Com aspecto rústico, tranquilo, cercado pela natureza, com muitas cachoeiras e pousadas simples e charmosas. O local ideal para os amantes do ecoturismo e dos esportes radicais, lá você pode praticar rafting, fazer trilhas, fazer esquibunda na cachoeira e muito mais. Um lugar ideal para ter contato com a natureza e relaxar bastante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s