A arte de arrumar a mala

Viajar é maravilhoso!!! Mas a hora de arrumar as malas na maioria das vezes não é muito legal. São muitas dúvidas que passam por nossa cabeça no momento de escolher os itens que devem compor a mala. Temos medo de exagerar e passar do limite permitido de bagagem ou de ser contida e esquecer algum item essencial.

Com algumas dicas infalíveis, você vai aprender a arrumar a mala de maneira simples e prática. Você vai se tornar um mestre na Arte da Arrumação de Malas!!!

  1. Escolha a mala ideal

A primeira decisão é qual a melhor mala para a sua viagem. Prefira sempre malas leves, com rodinhas e retangulares no caso de viagens longas, levando em consideração que esse tipo de mala é fácil de carregar, cabe em qualquer lugar e é de fácil mobilidade. Caso sua viagem seja curta, escolha as sacolas ou mochilas, pois são super práticas para carregar.

 

  1. Responda ao questionário

Quantos dias de viagem? O destino é quente ou frio? Viagem de negócio ou lazer? Praia, Cidade ou Campo? Vou ter algum evento mais sofisticado? Essas perguntas farão com que a arrumação da sua mala fique mais específica e você deixe de levar itens desnecessários.

 

  1. Leve peças curingas

Sabe aquela blusa que combina com tudo ou aquela calça preta que serve tanto para o dia como para a noite? Pois bem, essas são as peças curingas que não podem faltar na sua mala e que vão fazer você levar menos roupas e economizar espaços.

  1. Lembre-se que você não é uma centopeia

Nós mulheres amamos sapatos, mas se você levar muitos não irá usar nem a metade e vai tirar o espaço de outras coisas mais importantes na mala. Por isso, leve apenas ou no máximo, três pares de sapato, um no pé e dois na mala. De preferência que seja: um tênis, uma sandália de salto ou bota e sapatilha.

 

  1. Faça o espaço render

Comece colocando os sapatos no fundo da mala, aproveite para colocar as meias dentro dos sapatos, assim você economiza mais espaço ainda. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons.

  1. Evite peças “em caso de”

É comum que a gente teime em colocar uma peça extra “em caso de” alguma coisa que poderia acontecer. NÃO coloque esses itens na sua mala! Só leve o estritamente necessário, já que peças extras só vão ocupar espaço e em 90% dos casos vão retornar para casa inutilizadas. “Em caso de” acontecer, você compra o que precisar no destino.

 

  1. Na nécessaire

Nunca leve as embalagens grandes de tamanho original. Utilize potes menores que atenderão a sua necessidade no período da viagem e que ocuparão um espaço menor. Não leve produtos de beleza sobrando, caso falte compre no local, é mais prático.

Com essas dicas vai ficar muito mais fácil arrumar a sua mala e aproveitar ao máximo todos os espaços dela. Depois é só relaxar curtir a viagem!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s