Gabbiano Al Mare

Quem nos conhece sabe que eu e o André somos os loucos do macarrão, na dúvida do que pedir e mesmo quando temos opção escolhemos massa. Por esse motivo, a nossa comida predileta é a italiana.

Tivemos o prazer de conhecer o Gabbiano Al Mare em novembro de 2015, um restaurante de culinária italiana com vista deslumbrante da Praia de Ipanema. O Gabbianno Al Mare foi inaugurado em 2013 e fica no Hotel Sol de Ipanema no Rio de Janeiro, em frente ao posto 9 da Praia de Ipanema.

Quem assina os pratos é o talentoso e simpático Chef Romano Fontanive, que passou alguns anos trabalhando e se especializando em restaurantes da Europa, sua família é originária de Treviso na Itália.

O restaurante tem um ambiente muito charmoso, com uma decoração elegante, clean e tons pastéis. Os quadros nas paredes com fotos do Rio de Janeiro em preto e branco, os vasos coloridos com uma flor singela na mesa e a suave música ao fundo formam uma perfeita combinação deixando o ambiente ainda mais agradável.

Uma dica valiosa é reservar uma mesa próximo a janela, pois a vista é lindíssima e dá para apreciar o vai e vem de Ipanema pelas grandes janelas do restaurante, além de tirar belas fotos.

Com um atendimento impecável, todos são muito solícitos e simpáticos, procuram nos atender com muita simpatia e cordialidade. O maître Luiz Alves é a simpatia em pessoa, respondeu todas as nossas perguntas sempre com muita educação e nos atendeu de forma primordial. O chef Romano fez questão de vir a nossa mesa e se apresentar, explicou um pouco sobre a sua cozinha que prima por ingredientes de qualidade, orgânicos e produtos da estação.

Vamos a grande estrela desse restaurante: a comida!!! Com cardápio bastante variado, você poderá escolher entre frutos do mar, carnes, aves e massas. Para começar nos serviram uma Cava Italiana e a entrada foi Gamberi e Funghi Gratinati. Confesso que me surpreendi com esses cogumelos orgânicos deliciosos envoltos em um molho perfeito.

De prato principal, eu escolhi o Carbonara di Mare e o André foi de Paillard di Filetto, os dois pratos estavam deliciosos e eram bem fartos.

Por fim, a parte que eu mais gosto: a sobremesa!!! Sem dúvidas, esse foi o meu prato predileto, escolhi petit gateau de doce de leite com sorvete de canela, gente essa sobremesa é fantástica, divina, maravilhosa, uma combinação perfeita de sabores.

O André escolheu torta de chocolate com sorvete de pistache e calda quente de chocolate, que também estava muito saborosa.

Assim terminou aquela tarde deliciosa no Restaurante Gabbiano Al Mare, super indico pelo atendimento, ambiente, vista e principalmente pela saborosa comida.

Para informações de valores e reservas entre no site http://www.gabbiano.com.br/ ou pelo telefone: (21) 2521-6464.

PS: Post patrocinado - O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s