Como organizar uma viagem para Fernando de Noronha

Ah, Noronha!!! Quem nunca sonhou em conhecer esse paraíso?!?! Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil, acho que até do mundo. E não é para menos, Noronha é lindíssima, uma ilha cheia de atrativos naturais, muito verde, contato com a natureza, comida boa, povo agradável e uma vibe única.

Como dizem, tudo que é bom dura pouco e custa caro. Noronha não é exceção à regra, é um destino caro em todos os aspectos e ainda tem uma taxa diária a ser paga. Noronha é um parque ambiental, por esse mesmo motivo, existe limite de visitantes na ilha, apenas 700 turistas são permitidos por noite. Fique tranquilo porque cada centavo gasto em Noronha vale muito a pena e mesmo que você fique poucos dias a viagem será inesquecível.

Tivemos o privilégio de conhecer o Arquipélago Fernando de Noronha em janeiro de 2016 e através da nossa experiência preparamos super dicas para vocês.

Quando ir

Noronha é sempre linda e com temperaturas altas, mas suas paisagens estão sempre mudando. Para os surfistas de plantão os meses ideias são dezembro, janeiro e fevereiro, quando o mar está mais agitado e com altas ondas. Se você prefere o mar calminho, parecendo uma piscina, os melhores meses são julho, agosto, setembro e outubro.

Como chegar

Há três opções de voos diretos para Noronha, dois pela Azul com saída de Recife e Natal e um pela Gol com saída de Recife. Para entrar na ilha todos os visitantes devem pagar a taxa diária de preservação, que pode ser paga antecipadamente através de boleto emitido pelo site http://www.noronha.pe.gov.br/, fazendo isso você terá a vantagem de pegar uma fila menor na chegada a Noronha.

Há uma outra taxa a ser paga na ilha, que dará acesso ao Parque Nacional Marinho onde ficam as principais praias da ilha e por onde passam os principais passeios. Essa taxa custa R$ 89,00 para brasileiros e R$178,00 para estrangeiros e pode ser paga com antecedência pelo site http://www.parnanoronha.com.br/, mas a carteirinha que dá acesso ao Parque só será retirada nos quiosques espalhados pela ilha.

O translado do aeroporto até a pousada é melhor já estar combinado com antecedência, primeiro verifique se a sua pousada já oferece esse serviço ou contrate com a agência que fará os outros passeios na ilha.

Onde ficar

Como em toda a viagem, para escolher hospedagem é necessário ter em mente o preço que está disposto a pagar e a localização mais acessível aos principais pontos do destino. Em relação a preço, existem pousadas para todos os gostos e bolsos em Noronha, as domiciliares que tem um custo mais baixo, as intermediárias e as de alto padrão.

Em relação a localização três boas opções: a Vila dos Remédios, que é o centro histórico de Noronha, onde acontece a vida noturna da ilha e a Praia do Cachorro é a mais próxima. A Vila Floresta Nova fica à altura da Vila dos Remédios, mas do outro lado da estrada. A Vila do Trinta se situa mais adiante, na direção do porto e é menos conveniente para curtir a noite no centrinho.

Agora que você sabe como planejar a sua viagem para Fernando de Noronha, confira outras dicas sobre esse paraíso:

O que fazer em Fernando de Noronha

 

2 comentários sobre “Como organizar uma viagem para Fernando de Noronha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s