Passeio de Lancha em Angra dos Reis

O melhor de Angra dos Reis com certeza está no mar, em suas lindas ilhas e praias, para aproveitar essas maravilhas você tem que fazer um passeio de lancha. Estivemos em Angra dos Reis em maio a convite da empresa Angra Passeios e conhecemos a Costa Verde do Rio de Janeiro de forma privativa e exclusiva.


Chegamos em Angra dos Reis às 9:30hs e fomos recebidos pelo Sr. Paulo o marinheiro que nos acompanhou nesse passeio. Ele foi muito simpático e nos deu todas as orientações necessárias para aproveitarmos ao máximo o passeio.


O dia estava bonito com sol e uma temperatura bem amena, a lancha era nova, confortável e bem limpa. Foi nos oferecido água e água de coco, você pode levar suas bebidas, comidinhas e colocar no cooler da lancha.


Fizemos o Roteiro Sargentinho, saímos da Praia da Biscaia e a nossa primeira parada foi na famosa Lagoa Azul, um lugar lindíssimo no meio do mar, onde na maré baixa forma uma piscina natural. Jogamos pão na água e surgiram vários peixinhos coloridos chamados de “sargentinhos”. A água é muito transparente e nós aproveitamos para nadar em meio aos peixes e mergulhar de snorkel. De longe, avistamos uma tartaruga que nadava por ali.


Apesar da Lagoa Azul ser um local muito concorrido em Angra dos Reis, estava vazia!!! Isso aconteceu porque fomos em uma segunda-feira, dessa forma aproveitamos tudo com muita privacidade.


Depois da Lagoa Azul, passamos pela Freguesia de Santana, que é uma península composta por 4 praias: Praia da Freguesia, Praia da Baleia, Praia da Grumixama e Praia da Freguesia Sul.


Nessa península a nossa primeira parada foi na Praia de Grumixama, um verdadeiro refúgio de águas cristalinas e tranquilas com uma pequena faixa de areia branca. Um ótimo lugar para relaxar, curtir momentos a dois e tirar muitas fotos.


Bem próximo dali a nossa próxima parada foi na Praia da Freguesia de Fora e fizemos uma pequena trilha de 500 metros até a Praia Freguesia de Santana, onde fica a Igreja da Freguesia de Santana que foi construída em 1843, uma pequenina e linda Igreja considerada o mais importante monumento religioso de Ilha Grande.


A última parada nos reservou uma maravilhosa surpresa, paramos a lancha e ficamos sentados batendo um papo super agradável sobre Angra dos Reis e pegando várias dicas bacanas com o Paulo, até que de repente uma tartaruga marinha aparece e fica rodeando a lancha o tempo suficiente para filmar e apreciar toda a sua beleza. Ficamos tão empolgados que esquecemos de tirar fotos, mas em breve no nosso Canal do Youtube o vídeo desse passeio estará no ar com a presença ilustre da tartaruga marinha.

O passeio de lancha em Angra foi realmente maravilhoso e a empresa Angra Passeios nos atendeu de forma primorosa. Para quem quer conhecer Angra dos Reis de forma privativa com atendimento de excelência nós recomendamos. No www.angrapasseios.com.br, você vai encontrar outros roteiros e mais informações sobre as lanchas e serviços.


E você, já fez passeio de lancha em Angra dos Reis? Conte para nós a sua experiência!!!

PS: Post patrocinado - O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s